quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Complementando: Cherry Culture

Como a Natália mencionou no post abaixo, já comprei no Cherry. As coisas são baratinhas por lá, comprei 12 itens por 24 dólares, hehe. Tudo da L.A. Colors. O que mais gostei:


LA Colors Matte Lipstick
Quem não fica louca com um batom de $1,49?
Comprei 3 cores: Berry Ice, Purple Passion e Cranberry Red.
Quando fiz essas comprinhas estava com fixação por aqueles batons vermelhos escuros e ameixas que apareceram nas temporadas de moda internacionais, mas eles são super invernais, então o Berry Ice só vou poder usar quando acabar a estação quente por aqui. 
O Purple Passion é o menos matte dos 3, tem uma cara bem de cintilante, não cobre tão bem os lábios. Mas a cor é interessante, um rosa que parece ter reflexos azulados.
O Cranberry Red é o único que realmente usei, um vermelho bem rosado, naquele estilo que está todo mundo apostando pro olho-nada-boca-tudo-primavera-verão. Usei com aquele truquinho de passar sombra em cima, pra deixar mais matte e durou incríveis 7 horas, sem retoques e só saiu porque passei demaquilante. Eu fiquei impressionada. Na verdade, minha boca passou mais uns 2 dias meio rosa, hahaha.



Tenho uma certa mania de  usar blush rosado no outono-inverno, acho um pouco brega bochechas muito marrons ou cheias de pó bronzeador quando está fazendo 10ºC lá fora. Então estava cheia de blushs rosinhas. 
Como começou o calor, me permiti usar novamente os mais marrons, mas todos os que tinha eram muito cheio de brilhinhos e cintilância, o que não acho muito apropriado pro trabalho e nem curto muito, não combina comigo. Aí resolvi arriscar e pedi o Dual Blush  na cor  Papaya/Nutmeg, afinal, custava só $2,30. E posso dizer que deu certo. Como eu queria, eles não são cintilantes, não tem brilho. A cor mais clara é boa pra dar um arzinho de saúde e o mais escuro é legal pra fazer o contorno do rosto e marcar mais aquela depressão embaixo das maçãs do rosto, sabe quando você quer fazer uma coisa mais edgy e drag feelings? A fixação até é ok, até mais do que você pode esperar de um produto de 4 reais, haha.

Já o que não gostei tanto...:

De tudo que comprei, esses foram os itens que menos gostei. Fiquei muito tentada porque são 10 cores de sombra por só $2,25. Comprei os estojos Bette e Jean. 
Mas também? O que eu esperava? Eu, que não gosto muito de cintilâncias e brilhos, compro um negocio que é só glitter? Hahaha... Pensei: "Ah, é bom ter, vai que surge uma necessidade, uma festa de carnaval..." #espíritoconsumista
Logo em cima da sombra vem uns glitters mais grosseiros, sabe? Maiores e que não fixam muito bem na pálpebra. Fiquei com um monte deles no rosto mas quase nada no olho mesmo. Mas embaixo, a sombra tem cores bonitas e pigmentadas, com brilho mais delicado, creio que seja possível dar uma utilidade pra elas tentando contornar o glitter, hehe...


Pedi um estojo da linha metálica igual ao da Natália, LA Colors 5 Color Metallic Eyeshadow, cor Serenade. São cinco tons de rosa. É bonito, mas novamente a história da cintilância + rosa (nunca consigo usar sombra rosa sem parecer que estou com tersol ou o olho irritado). No geral é legal, pode ser bom se você gostar desse tipo de make. E também tem uma cartela bem grande de cores, dá pra encontrar um que se encaixe ao seu estilo. Eu recomendaria esse ao invés do de glitter se tivesse que escolher um.


Também comprei lápis de boca pra usar como batom mesmo e não só no contorno. Gostei bastante, confesso que me apaixonei e falei que nunca mais compraria um batom na vida se tivesse a opção da cor em formato de lápis! Hehehe... Eles ficam bem sequinhos e fixos mas escolhi cores escuras então ainda não deu pra usar pra ter uma opinião final sobre eles. 
Nem vou comentar o LA Color Mystic Foundation porque a Cherry me mandou uma cor diferente da que eu pedi. Escolhi uma aleatóriamente, olhando a imagem no monitor, o que poderia não corresponder ao tom da minha pele, mas mesmo assim eles me mandaram uma outra que é muito clara pra mim. Eles ofereceram a troca quando mandei email reclamando, mas resolvi não mandar de volta e dei ele pra Natália, quem sabe ela ou alguém da casa consiga usar, hehe.
Gostei da loja, recomendo mesmo que o desconto de Thanksgiving tenha acabado, hehe. Os preços são amigos, a entrega demorou só 2 semaninhas e veio tudo embaladinho, sem taxas.

Observação:
Rola esse comentário na internet de que se você comprar até 50 dólares corre menor risco de ser taxada, eu mesma só comprei até esse valor e nunca fui, MAS nada garante que o seu pacote não seja escolhido, parece que é meio aleatório, então tem que contar um pouco com a sorte. Não existe uma regra 'itens de até 50 dólares passam direto, ponto final'.Update: Li aqui que existe uma regra sim:

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas

Ou seja, comprando em lojas ou qualquer tipo de pessoas juridicas, não existe nada que garanta que você não será taxado a não ser a sorte, haha! Fique atenta e reserve uns trocos caso seu produto fique preso.
Outra coisa que estão dizendo: nessa época todo mundo está comprando ou enviando pacotes via correio então é provável que os prazos de entrega sejam maiores. Muita gente fala pra não comprar nada até fevereiro, principalmente se você tiver propensão a doenças cardíacas e não quiser viver a emoção e agonia de esperar um pacote que pode demorar muito pra chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário