quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Play safe: Vermelho

Nossa querida amiga @i_ivy acabou de se formar (parabéns!) e a super festa vai ser em janeiro. É só aparecer um evento importante desses que surge a famigerada pergunta: Com que roupa eu vou?
Eu coloquei na cabeça logo no começo das formaturas das nossas amigas que iria a cada uma delas com uma roupa diferente então fui atrás de algo pra usar nesse dia especial. Acabei comprando uma roupa vermelha. Após aquela emoçãozinha de tenho-roupa, surgiu a segunda pergunta: Com que make eu vou?
Fui direto perguntar pro Google: qual é o tipo de maquiagem ideal pra ser usada com uma roupa vermelha?
Encontrei algumas regrinhas que não levei muito em consideração. As que fizeram sentido pra mim foram:

-Não usar um blush muito pesado pro rosa. Seu rosto já vai refletir o tecido, se usar mais rosa ainda nas bochechas, vai parecer um rubor só! É melhor usar um blush pêssego/caramelo e de forma bem levinha. O mesmo serve para sombras. Rosa e vermelho são cores muito difíceis de serem coordenadas, é bastante arriscado.

-Se for usar batom vermelho, que ele seja do mesmo tom da roupa. 

-Não faça a Rihanna usando batom, esmalte, sapatos e acessórios todos vermelhos. (se bem que essa serve pra qualquer cor, exceto o black total). É provável que os tons sejam diferentes e, não sei bem explicar o motivo, começa a destoar e virar o samba do criolo doido. É mais fácil acertar com aquele seu sapato preto e suas bijus douradas ou prateadas.

Não vou nem considerar a ideia do uso de sombra vermelha, né, gente? 

Mas é aquela coisa: se você quiser ousar, se arriscar, achar que segura, esquece tudo que eu disse e faça o que você quiser, entretanto esteja preparada, hehe...

Na estrutura dos makes que vi, aquelas 2 opções de sempre:

-Team Boca


Mocinhas que abriram a gaveta e descobriram que tinham um batom igualzinho ao vestido, como essas aí em cima. Eu achei bem riquezah. Creio que a versão boca-tudo-olho-nada pra roupa vermelha é somente essa. Não rola usar batom pink, não rola usar batom NENHUMA outra cor ali pra chamar mais atenção. 

-Team Olho


Já essas outras mocinhas resolveram enfatizar os olhos. Novamente vemos que nenhuma delas optou pelo colorido. A primeira, Scarlett, apostou no smokey eye escuro mas bem esfumaçado pra não cair na vulgaridade. As outras jogaram no seguro com sombras iluminadoras, delineador e cílios. Não tem segredo, né?

Ou seja, a ousadia do look está na roupa, ela será o foco! Melhor deixar aquelas 88 sombras neons da sua paleta bapho descansando por enquanto. Vamos, claro, fazer uma make de bonita, mas nessa noite nossas faces estarão mais comportadinhas, complementando sem brigar. Juízo! Hahaha...



Adendo: A Natália me lembrou agora que muita gente gosta de usar roupa vermelha no Natal. Confesso que não entendo muito isso, mas se você tem essa tradição, já pode por em prática nessa sexta-feira, hehehe...



(Esse post é também especial pra @i_vy que me contou que também estava atrás de dicas sobre o que usar com vermelho) 
;]

Um comentário:

  1. post legall....

    tem gente que sai parecendo um tomatee né?!! hauahuahuahuah

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir