quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Leituras de férias







Passado o natal, várias coisas entram em promoção - o que é sempre divertido! Mas não são só os eletrodomésticos estilo Casas Bahia que valem nosso rico dinheirinho! As livrarias e sites de compra (como o Submarino) também estão com descontos naqueles livros típicos de férias cujo estoque para as festas de final de ano sobraram na loja \o/

Então vale a dica de compra, principalmente das coleções que vêm (essa palavra não tem mais acento diferencial, mas eu me nego a escrever sem) em pacotes fechados, como a que eu ganhei no natal do Percy Jackson & os Olimpianos (sim, eu leio livro juvenil) - que não é assim um Harry Potter, mas é bem divertidinha!
O autor Rick Riordan mistura mitologia grega e o mundo atual para contar a história de um garoto de 12 anos com problemas escolares e um padrasto horrível. O mundo dele vira de cabeça para baixo quando acaba matando sua professora de matemática em uma visita ao Museu Metropolitano de Arte - o que ele certamente poderia explicar se alguém fosse acreditar que ela se tornara um monstro de uma hora para a outra...
Compre o kit com a coleção inteira porque você vai querer saber o que acontece depois... Na Saraiva, sai por 119 dinheiros, na Submarino e na Fnac a coleção e alguns dos livros soltos estão em falta (cada livro custa de 20 a 30 reais).

Outra coleção bem legal é a do Mochileiro das Galáxias, que a Ju aproveitou para comprar nesse último mês. Apesar dela ainda não ter se enturmado muito com ele (hehe), eu amo esses livros! Foram a "trilha sonora" da minha faculdade (estava contando para Ju que um dia ri alto no meio de uma aula de direito comercial enquanto lia uma parte engraçada do Restaurante no Final do Universo e a professora me olhou como se eu fosse maluca).
A história dessa série começa numa quinta-feira, fato pelo qual já se pode prever como as coisas irão acabar. Arthur era um cara legal e tranqüilo, bom, ele era legal e tranqüilo até aquela fatídica quinta-feira, quando tentaram demolir a sua casa... Mas apesar desse contratempo o ter tirado do sério, ele não era nada comparado ao caos que a sua vida iria se tornar poucas horas depois, quando de fato conseguiram demolir a sua casa... Junto com todo o resto da terra. E, bom, eu vou parar de contar por aqui para não estragar a história ^^
Povo, atenção na hora de comprar essa série! Na Submarino, o kit na caixinha sai por 79 reais, poréeem os mesmos 5 livros sem a caixa custam o incrível valor de 30 reais! Se joga!

Mais uma coleção interessante é a escrita por Christopher Paolini (dos livros Eragon, Eldest & Brisingr - falta o último livro, ainda não lançado). Essa eu li já faz um tempinho, mas acabei de ver uma oferta no Submarino! 30 reais o pack com os 3 livros.
E não se deixe enganar pelo filme (bem ruinzinho), a história é bem interessante: aos 15 anos, um garoto órfão que mora com seu tio perto de uma floresta encontra uma pedra azul e resolve guardá-la. A pedra, porém, era um ovo de dragão, do qual nasce Sophira - o que muda radicalmente a vida do garoto, tornando-o um dos cavaleiros da Ordem dos Cavaleiros de Dragões, uma sociedade considerada lendária e que havia sido derrotada pelo governante do Império. A trama é cheia daqueles personagens ao estilo Senhor dos Anéis e muitas aventuras. O ritmo é um pouco mais lento do que o dos livros acima, então se você for comprar, dá uma lida nas primeiras páginas do livro (dá pra encontrar pela internet) para saber se o estilo agrada, tá?

Outra coleção bem legal é a Millennium, escrita pelo sueco Stieg Larsson (que morreu logo após entregar os livros para a publicação, sinistro, hen). Eu recomendaria essa séria apenas para os maiores de 16/18 anos (sério mesmo), é um livro para adultos, tanto pelos temas, quanto pela maneira que o autor escreve.
O primeiro livro (Os Homens que Não Amavam as Mulheres) virou filme ano passado e é muito bom. Conta a história de um jornalista econômico que, ao escrever uma matéria, é condenado por calúnia e deixa a redação da sua revista. Desempregado, é contratado por um senhor para desvendar um mistério que assombra a família há muitos anos (o homicídio de sua sobrinha quando ainda era apenas uma adolescente) e conta com a ajuda de uma jovem hacker um tanto quanto perturbada.
O box com os três livros na versão linda custa 72 reais na Saraiva e 90 reais na Siciliano. Porém, as edições econômicas (como a da imagem do blog) custam por volta de 20 reais na Siciliano, então sai mais barato comprar separado se você não se importar com a capa.

Espero que vocês aproveitem as dicas de leitura! E se alguém quiser me dar um presente, eu quero a coleção das Crônicas de Nárnia (23 reais o Volume Único no Submarino!).

3 comentários:

  1. Nossaa quantass coleçõesss....

    ganhei as Obras completas de Sigmund Freud...tenho q começar a lerrr...

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Comprei também a coleção do Guia para reler e emprestar, haha!
    E, segundo o Houaiss atualizado, o vêm e o têm continuam tendo acento diferencial (para nossa alegria, weeeee \o/).

    ResponderExcluir
  3. Ae! Adoro quando descubro que ainda tem acento, hahaha =D

    ResponderExcluir