quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Top Ten: Clipes da Madonna

O pessoal que cuida da pagina do facebook da Madonna essa semana resolveu postar todos os clipes da cantora. Com isso lembrei de vários vídeos que gosto muito e resolvi postar os meus 10 favoritos da rainha do pop, hahaha...

Like a Virgin, de álbum de mesmo nome, lançado em 1984. Não consigo pensar em nada que defina melhor a estética dos anos 80 do que esse clipe. O figurino, o cenário, o estilo de filmagem, o vocal afetado... Não é nada demais, mas vale a pena pela música, uma das mais importantes da carreira dela.




Material Girl, linda, esbanjando juventude, fazendo a Marilyn, com muitos homens aos seus pés e dizendo na cara dura que é uma garota materialista. Divertidinho até hoje, esse clipe é de 1985, também do álbum acima.



Like a Prayer, que levava o nome do álbum, lançado em 1989. Sei lá quais foram as drogas que Madonna usou antes desse clipe, só sei que ela teve a brilhante ideia de colocar um santo negro vindo a vida e beijando a pecadora que se abriga na igreja. Irritou um monte de gente, mas é uma das músicas mais adoradas delas.



Vogue, clássico dos clássicos, deve ser o clipe mais importante da Madonna. Faz parte do album I'm Breathless, de 1990. Estamos até hoje tentando decorar essa coreografia pra dançar na pixtinha.



Erotica, de 1992, do álbum de mesmo nome. Clipe que deve ser o mais polemico da cantora. Com certeza seu maior objetivo era fazer barulho, juntando tantas referencias sexuais num só vídeo. Imperdível.



Take a Bow, lançado em 1995, música integrante do álbum Bedtime Stories, essa foi a primeira canção que eu gostei da Madge, que chamou minha atenção pra ela. A história melancólica de um bad romance onde o touro e a mulher tem o mesmo desfecho nas mãos desse homem implacável.



Human Nature, também do Bedtime Stories e realizado no mesmo ano do clipe anterior. Fotografia linda, coreografia incrível, vibe S&M que é a cara da Madge. 



What it feels like for a girl, do álbum Music, clipe de 2001. A letra fala dos dramas de ser uma menina e no clipe a bad girl ri na cara do perigo, com direito a explosões e carros. Receita ideal pra cair nas minhas graças.



Hollywood, do álbum American Life, clipe de 2003. Adoro Madonnão morena-loira-ruiva-tudo-ao-mesmo-tempo, criticando a escravidão aos padrões estéticos enquanto escorrega da bola de Pilates. Uma das minhas músicas mais mais favoritas, hehe...



Love Profusion, do mesmo álbum acima, lançado em 2003. Gente, que clipe brega! Parece comercial de desodorante, com a cantora desviando do caos do chroma key e nadando com peixes coloridos. De tão bobinho acaba sendo legal e entrando pro hall dos meus favoritos.

3 comentários:

  1. Eu prefiro Like a Virgin, toda vez que eu escuto dá vontade de dançar!!!

    Beijos Tati!!!
    www.umtoquedeblush.com

    ResponderExcluir
  2. Gostoo da MAdonna!!!1

    bem melhor que a lady gaga q é só uma cópia!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, Like a Prayer é hino. Hahahaha

    mas sério. Ela juntou tudo o que já foi mencionado aos seguintes versos: "I'm down on my knees/I want to take you there"

    ídola!

    ResponderExcluir