domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nivea Hairstudio








Já faz um tempinho que eu andava namorando a idéia de mostrar para vocês aqui do SMH quais são os canais do YouTube que eu acompanho, porque sempre tem alguma idéia ou novidade interessante por lá... Não necessariamente sobre maquiagem ou beleza (apesar da dica de hoje ser sobre penteados), mas também bons covers, novos cantores, vídeos engraçadinhos, DIYs... Então nasce aqui uma nova seção do blog, combinado? ^.~

A dica de hoje é um canal especial da Nivia com apenas 10 vídeos, mas eles valem tanto a pena que eu resolvi começar com ele: NIVEAHairstudioPT.

Fato é que no final do ano eu tinha a formatura de uma amiga para ir, mas não estava com $ para fazer um penteado no salão... E eu sou uma negação para arrumar o meu cabelo. Seríssimo. Houve um tempo em que eu fazia umas escovas incríveis e o meu cabelo ficava lindo, brilhante e tudo-o-mais se eu me dedicasse, mas acho que perdi o jeito, vai saber. Porém, a minha irmã tem uma mão mágica pra isso e eu a nomeei como minha cabeleireira, hehe.
Até aí, beleza, mas o meu cabelo está naquele tamanho médio não-vai-nem-fica que é o horror para qualquer penteado e não tem quase nenhuma idéia de up-do para cabelos nesse tamanho por aí. Foi então que nós achamos esse vídeo:


Não é incrível? Tão facinho que eu poderia fazer eu mesma e ainda ficar razoável, mas como a Bárbara já tinha oferecido, foi ela quem fez para mim:

Olha o fundo de árvore de natal...
Gostei tanto, que (com uma pequena variação), acabei repetindo em outra formatura no mesmo mês (cursos diferentes, pessoas diferentes, vestidos diferentes, maquiagens diferentes, tá?).

Os 10 vídeos desse canal são em inglês, mas o passo-a-passo é bem mostrado, então quem não entende o que a hair stylish Sally Brooks está falando também consegue acompanhar. O hotsite que eles indicam com os PDFs dos looks já não existe (o que é uma pena, porque eu não tinha clicado no link antes para salvá-los...)...
Outra coisa legal é que tem penteado para todos os tamanhos de cabelo, com as próprias modelos fazendo, assim dá pra ter uma boa noção de como fazer você mesma =)

E aí? Qual é o seu vídeo favorito desse canal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário