terça-feira, 29 de março de 2011

Inverno vem aí

Tá bom, o inverno vem aí, mas como somos meras mortais, sabemos que o apesar de todas as lindas tendências pra próxima estação, nós vamos continuar com nossos guarda roupas de sempre, no máximo investir em algumas poucas peças pra completar nosso visual e não ficarmos alheios à 'moda' do momento. Na minha humilde opinião, no que vale a pena investir:


Boca:
Belezas de Juliana Jabour e Reinaldo Lourenço para SPFW 2011.

Um bom batom vermelho toda mulher tem, você já deve ter algum aí na sua coleção. Agora vale a pena investir num batom vinho ou, como a Natália, roxinho. Continuo preferindo matte, mas pelo jeito os cremosos, cintilantes e molhadinhos como gloss também terão seu espaço.


Olhos:
Belezas de Neon e Animale para SPFW 2011.

Delineador. Você já tem um delineador, junto ao batom vermelho, certo? Então agora é a hora de investir tempo no treino daquele traço from hell e sair toda trabalhada no olho de gatinho.

Bochechas:

Beleza da Osklen para SPFW 2011.

Inverno combina com blush rosadinho certo? Certo, mas dessa vez quem vai disfarçar a palidez da face é o iluminador. Talvez você já tenha, afinal, o produto não é de hoje. Caso não tenha, também existe o truque (eu uso!) de passar uma sombrinha levemente champagne cintilante nas temporas e ficar com a cara da riquezah. Aliás, em alguns desfiles as mocinhas desfilaram com o lábio meio apagado com batom nude, porém com um toque de iluminador, deixando um brilho levemente dourado. Essa é outra opção bastante usável!


Sapatos:

Montagem tirada daqui.

Também já está on, o oxford continua o ano todo. Eu não usaria um muito masculino, mas algumas versões são bem girlies e simpáticas. Confesso que tive um pouco de resistência no começo mas já me rendi e estou completamente convencida de que preciso de um par. Tanto que já dividi com vocês meu desejo por um na cor camel/caramelo. Ainda não encontrei, snif. Olha esse post do Hoje Vou Assim Off com algumas opções com preços interessantes.

Estampa:

Oncismo x Cobrismo
Oncinha é praticamente o novo nude. Mas parece que cobrinha também está buscando seu lugar ao sol. Ah, tem xadrez também, mas isso é tradição no inverno.

Esmalte:


Ok, ok, não vamos comprar nenhum Black Pearl da Chanel, mas é pra ilustrar a vibe, afinal foi ele mesmo o responsável pela volta dos metalizados e cintilantes. Nós, mais pobrinhas vamos nos similares: escuro metalizado, algo tipo o Tatoo ou Isabeli da Risqué, Metal Glam da Impala. Outro dia li a dica de usar Santo Luxo (Impala) + Tóquio (Risqué) pra conseguir algo parecido com o da Chanel.

Um comentário:

  1. De todas as tendencias a que eu mais gostei foi a dos bocões, e a que ainda não me conquistou foram os Oxford.

    Beijos Bonita!
    Naty
    www.natybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir