domingo, 3 de julho de 2011







Começando mais uma seção do blog em alto estilo (and fangs)!
Com as férias de verão no hemisfério norte, infelizmente a maioria das nossas séries do coração entram de férias, porém, uma coisa mágica acontece: estréia mais uma temporada de True Blood, do canal HBO.
Para quem nunca assistiu, a história é a seguinte: Imagine um mundo igualzinho ao nosso. Agora imagine que nesse mundo, alguém lá no Japão inventa um sangue sintético que pode nutrir vampiros da mesma forma que o sangue humano. Espere, você irá dizer, vampiros? Sim, isso mesmo. Depois da descoberta desse sangue sintético esse mundo já não parece tanto com o nosso: como a nutrição dos vampiros estaria garantida com esse tal sangue, a comunidade vampírica resolve anunciar a sua existência para o mundo dos vivos e eles prometem se comportar para serem aceitos na sociedade - afinal, vampiro saciado não morde (muito)... 
É nessa toada de "humanos são amigos, não comida" que inicia a série True Blood, localizada temporalmente após 5 anos da "grande revelação" (que é o nome com o qual ficou conhecido o dia no qual os vampiros se assumiram para a sociedade).
Sookie é uma garçonete que tem um grande segredo: ela é uma telepata. Uma bela noite, ela está servindo mesas no bar onde trabalha quando um vampiro entra e pede True Blood (a marca mais conhecida de sangue sintético). Ela fica super-mega-ultra animada, porque desde a grande revelação queria conhecer um vampiro e esse é o primeiro que ela vê 'de perto'. E eu vou parar por aqui, para não estragar o primeiro episódio de ninguém.

O ponto é que esse seriado tem de tudo: aventura, romance, terror... E muitos homens lindos! Além de uma trilha sonora muito legal - dá uma olhada na abertura:






Como a trama é baseada numa série de livros escritos pela norte-americana Charlaine Harris, eu tenho uma ideia geral do que irá acontecer nessa quarta temporada (porque, baseado no que eu vi nas primeiras temporadas, eles mudam bastante a trama) e, posso dizer?, acho que vai ser incrível! Se você ainda não assistiu, vale a pena arranjar as anteriores (a primeira e a segunda estão saindo 39 reais no Submarino) e começar a acompanhar!
Para quem já é apaixonado (como a gente), fique sabendo que o tema dessa temporada é show your true colors (ou mostre suas verdadeiras cores) - frase que também estampa os posteres:



Fonte: TVline


Antes da premier (que aconteceu dia 26 de junho), a HBO lançou promos, trailers e vários teases sobre a nova temporada, que dão pequenas dicas sobre o que irá acontecer (alerta de spoilers):







Veja os outros vídeos Waiting Sucks no canal da HBO


Mas acho que a promo mais legal que eles fizeram foi o vídeo + o site "True Blood" withdrawal (para aquelas pessoas que estavam sofrendo com a falta do seriado!):



Outra ação promocional bem legal foi lançada no facebook: um aplicativo pega o nome de amigos seus (e as fotos) e coloca dentro do seriado. Vale a pena dar uma olhadinha: Immortalize your friends.

Para quem já assistiu os dois primeiros capítulos, lá vão spoilers sobre o que acontecerá a seguir (e se você apertar o play, não vem reclamar que eu não avisei que ESSE VÍDEO TEM SPOILERS!):



Nenhum comentário:

Postar um comentário